segunda-feira, 31 de julho de 2017

Começa a 55ª Copa do Mundo Marcílio Dias

Esse é o segundo ano em que a competição acontece 
no novo campo da Arena
(Foto: Cliver Campos)

Começou na noite da última sexta-feira, 28, a 55ª edição da Copa Mundo de Futebol Marcílio Dias. A competição reúne 4 mil atletas divididos em 144 equipes de Macapá, Santana e Distritos. A competição acontecerá até o dia 02 de dezembro, com jogos de segunda a sábado, as 19h, as 20 e as 21h, no campo sintético da Praça Nossa Senhora da Conceição – Trem.

A Copa também servirá para a descoberta de novos talentos para o futebol profissional amapaense. "Essa competição representa muito, pois ajuda a formar atletas para o campeonato Amapaense e eu sou um exemplo, comecei na Copa do Mundo com 16 anos. Por isso que há dois anos nós não permitimos a participação de atletas profissionais, pra permitir o surgimento de novos jogadores" destacou o ex-jogador e presidente da Associação Solteira e Casados do Bairro do Trem, Vitor Jaime.
A seleção do Uruguai sempre participou do campeonato, mas ainda não conquistou nenhum título, mas o representante da equipe, Adelson Souza manifestou-se confiante. "Essa competição a cada ano vem melhorando, ano passado a Prefeitura entregou o novo campo para ajudar o evento. Pois aqui, todos ganham, empreendedores, atletas, árbitros e viemos otimistas que vamos conquistar o nosso primeiro título da Copa Marcílio Dias".

 As seleções de Andorra e Serra Leoa empataram em 1 a 1 e as equipes de Mongólia e Omã empataram em 0 a 0.
Cliver Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário